Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Projeto Formar Mais – Missão de Acompanhamento de Supervisão Científico Pedagógica

Formar Mais

Decorre, entre os dias 08 e 19 de maio, a segunda missão de Missão de Acompanhamento de Supervisão Científico pedagógica do Projeto Formar Mais.

Para o efeito encontra-se em Timor-Leste uma equipa composta por elementos do Camões, I.P. e da Universidade de Aveiro, entidade que, no âmbito do projeto, está responsável pela sua Supervisão Científico pedagógica.

A missão inclui encontros com o Instituto de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE), entidade responsável pela formação contínua dos professores e na qual se encontra integrado o projeto, com os Diretores Gerais do Ministério da Educação bem como o Sr. Ministro da Educação e a Sr.ª Vice-Ministra da Educação.

Formai1

Formai2

Formai3

Para além de encontros institucionais, a missão incluí visitas a várias escolas abrangidas pelo projeto nos Municípios de Dili, Bobonaro, Manatuto, Lospalos, Baucau, Viqueque, Ermera e Liquiçá, durante as quais será possível observar a implementação das atividades do projeto bem como trocar impressões com as direcções das escolas abrangidas, os formadores, os formandos e a comunidade escolar em geral, permitindo identificar os pontos fortes e fracos bem como propor recomendações para o próximo semestre do projeto.

Durante a missão terão ainda lugar a reabertura de três bibliotecas, apoiadas pelo projeto.

O Projeto Formar Mais é um projeto da Cooperação Portuguesa, em colaboração com o INFORDEPE, que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail