Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Projeto Quinta de Portugal| Dia de Campo do Agricultor

QuintaP1

No âmbito do Projeto Quinta de Portugal, realizou-se, no dia 14 dezembro, na vila de Aileu, o Dia de Campo do Agricultor. Este evento teve por objetivo divulgar as boas práticas agrícolas, com foco no cultivo da canela e da pitaia, entre os agricultores e técnicos do Ministério da Agricultora e Pescas do Município de Aileu, possibilitando-lhes adquirir um melhor conhecimento técnico sobre estes cultivos, que começam agora a despertar maior atenção por parte de produtores e compradores locais. Participaram na formação cerca de 25 agricultores/formandos e alguns técnicos da equipa do Programa Global Climate Change Alliance.

O evento contou com a presença do Embaixador de Portugal em Díli, a Adida para a Cooperação, o Diretor Regional de Agricultura do Município de Aileu e um representante do Administrador do Munícipio.

QuintaP2

O Projecto Quinta Portugal – Manutenção Fase II, é implementado pelo Camões, I.P. em colaboração com o Ministério da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, com vista a alcançar os seguintes objetivos:

  1. Reforçar e melhorar as práticas agrícolas, e produtividade, dos agricultores locais;
  2. Estimular a diversificação na produção de culturas de rendimento, adaptadas às condições edafoclimáticas das zonas de produção;
  3. Estabelecer novas parcerias e intervenções na área agrícola, que contribuam para o desenvolvimento de uma agricultura local sustentável e geradora de rendimentos.

QuintaP3

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail