Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Projeto Formar Mais – Seminário – Contributos para a formação contínua de professores

FormarMais1

Teve lugar no passado dia 13 de dezembro, o Seminário – Contributos para a formação contínua de professores, enquadrado no âmbito do Projeto Formar Mais.

FormarM4

O Seminário, que consistiu numa extensão das atividades do projeto, pretende, para além de dar a conhecer aos membros da comunidade educativa timorense e demais entidades relacionadas com a Educação e Formação de Professores em Timor-Leste as principais linhas de ação do Projeto Formar Mais, contribuir para a criação de espaços de reflexão, de forma a potenciar futuras parcerias/sinergias.

FormarM8

O Projeto Formar Mais, um projeto da Cooperação Portuguesa, em colaboração com INFORDEPE, tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.

FormarM2

As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e incluem também o apoio à Direção e à dinamização do espaço escolar.

A sessão de abertura do Seminário contou com a presença de S. Exa o Ministro da Educação e Cultura, Fernando Hanjam, do Presidente do INFORDEPE, Deolindo Cruz.

FormarM5

O Seminário contou com a presença de 315 participantes, entre os quais diretores municipais de educação e de escola, professores e formandos de escolas abrangidas pelo Projeto, professores de escolas não abrangidas pelo Projeto, formadores timorenses, alunos estagiários da UNTL bem como outros elementos ligados à educação em Timor-Leste.

FormarM7

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail