Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Cerimónia de abertura do workshop sobre gestão agroflorestal sustentável – Exemplos e oportunidades em Timor-Leste

GCCA3

Decorre entre os dias 23 e 26 de janeiro um Workshop em Gestão Agroflorestal Sustentável destinado a técnicos do Ministério da Agricultura e Pescas de Timor-Leste.

Trata-se de uma atividade organizada no âmbito da intervenção do Programa de Apoio à Aliança Global Contra as Alterações Climáticas em Timor-Leste (GCCA-TL), implementado pelo Camões I.P., em conjunto com a GIZ, e co-financiado pela União Europeia.

GCCA2

workshop tem por objetivo contribuir para o reforço dos conhecimentos teóricos, e fundamentais, sobre sistemas agroflorestais dos técnicos nacionais de agricultura, permitindo, em simultâneo a partilha de exemplos existentes de boas práticas agroflorestais em Timor-Leste, bem como de oportunidades de mercado resultantes das boas práticas agroflorestais existentes.

Esta formação adicional constitui uma oportunidade para os técnicos do Ministério melhorarem os seus conhecimentos técnicos, seja através das sessões de formação em salas, ministrada por formadores e técnicos experientes da Faculdade de Agricultura da Universidade de Brawijaya (Indonésia), seja através da apresentação de modelos existentes que foram e estão a ser implementados em Timor-Leste, incluindo testemunhos pessoais sobre as vantagens da implementação de boas práticas agroflorestais e as oportunidades existentes.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Embaixador de Portugal em Díli, José Machado Vieira, o Diretor Nacional de Conservação da Natureza, João Antalmo, bem como representantes da Delegação da União Europeia e da Agência de Cooperação Alemã.

GCCA1

O “Global Climate Change Alliance”, é um programa implementado pelo Camões I.P., em conjunto com a GIZ, e co-financiado pela União Europeia. Para mais informações sobre este evento e sobre o Programa consulte: http://www.gccatl.eu/

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail