Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil

No passado dia 7 de abril decorreram no Centro Cultural Português de Díli as celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril.

Infantil1

O evento foi promovido pelo CCP Díli em parceria com a Embaixada do Brasil e com o Projeto Formar Mais. Contou ainda com o apoio da Plural Editores que ofereceu o livro “O Menino e a Montanha” aos vencedores de uma das ativividades dinamizadas.

As atividades, realizadas em continuamente em sessões paralelas de 45 minutos, incluíram a Leitura, interpretação e ilustração do livro “Se eu fosse um livro”, uma oficina de Escrita “Livro das Consequências”, a leitura animada do livro “O Menino e a Montanha” e um teatro de fantoches intitulado “A ilha de Timor”. No âmbito das atividades dinamizadas, foi também possível exibir 5 curtas de Cinema Brasileiro de Animação. Os participantes puderam também visitar a exposição de cartazes sobre a comemoração deste dia nos últimos anos, criando a sua própria história a partir das imagens observadas.

Infantil2

O Projeto Formar Mais dinamizou várias atividades de promoção da leitura, de ilustração e de escrita, com a colaboração de formandos de cinco escolas básicas do 3.º CEB de Díli, de estudantes/estagiários da UNTL. Participaram também nas atividades elementos dos serviços culturais da Embaixada de Portugal e da Embaixada do Brasil.

LivroInt5

Infantil3

Fique atento à Programação Centro Cultural Português de Díli para participar nas próximas atividades.

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail