Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Inauguração da Biblioteca da Escola Básica Central 4 de setembro, Railaco, Município de Ermera

Railaku1

Teve lugar no passado dia 18 de maio, a cerimónia de inauguração da Biblioteca da Escola Básica Central 4 de setembro, Railaco, Município de Ermera.

Railaku5

Estiveram presentes Sua Excelência, o Ministro da Educação e Cultura, Fernando Hanjam e Sua Excelência, o Embaixador de Portugal José Pedro Machado Vieira, o Exmo. Senhor Diretor da Escola, Sebastião de Oliveira, o Exmo. Senhor Coordenador do Projeto Formar Mais, para além de autoridades locais e eclesiásticas.

Railaku6

A Escola está enquadrada pelo Projeto Formar Mais - um projeto da Cooperação Portuguesa, em colaboração com o Instituto de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE), que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.

As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e incluem também o apoio à Direção e à dinamização do espaço escolar.

Neste contexto, com a colaboração de toda a comunidade escolar, incluindo encarregados de educação, alunos e voluntários, foi possível trabalhar no sentido de se reabilitar um espaço e transformá-lo numa biblioteca escolar.

Nesta ocasião, o Sr. Embaixador ofereceu alguns exemplares de literatura infanto-juvenil, de forma a contribuir para tornar a experiência da utilização da biblioteca ainda mais enriquecedora, transformando-a num espaço de efetiva promoção e desenvolvimento de competências em Língua Portuguesa.

Railaku4

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail