Embassy of Portugal in Timor-Leste

Ministry of Foreign Affairs

Visita à Cooperativa Hakmatek, em Maubisse, no âmbito da implementação do projeto agrícola com apoio do Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal 

A Cooperativa Hakmatek, com o apoio da Associação Rural Youth Action e de voluntários da Peace Corps, implementaram, entre novembro de 2017 a março de 2018, o projeto de “Promoção da agricultura para aumento da nutrição e rendimentos” co-financiado pelo Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal.

Por ocasião da conclusão deste projeto, os Serviços de Cooperação da Embaixada de Portugal em Díli, realizaram, no passado dia 19 de abril, uma visita à sede da Cooperativa, no suco de Maubisse, Município de Ainaro. Com a visita pretendia-se verificar, in loco, o desenvolvimento das atividades bem como reunir com os beneficiários do projeto.

Hakmatek1 Maubisse

Este projeto teve como objetivos especificos contribuir para o aumento da produtividade, e rendimentos, dos agricultores da cooperativa através do acesso a equipamentos  agrícolas mecanizados, bem como promover a melhoraria na dieta alimentar dos seus membros, através da prática da criação pecuária. O projeto beneficiou 8 famílias locais, num total de 47 pessoas.

Para mais informações sobre o Fundo de Pequenos Projetos da Embaixada de Portugal contacte-nos em secretariado.cooperacao@embaixadaportugal.tl

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail