Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

foto01

É com grande satisfação que desejo as boas-vindas a todos os que  visitam a página  da Embaixada de Portugal em Díli, esperando que  este portal possa funcionar  como um instrumento útil de divulgação e  informação sobre Portugal.

Foi para mim um imenso privilégio ter assumido as funções de  Embaixador de  Portugal em Díli, considerando, desde logo, os dados  históricos e de amizade  que unem Portugal e Timor-Leste.

Portugal é um empenhado e convicto parceiro de Timor-Leste. A   intensificação e  a diversificação das relações bilaterais constituem  para nós um desafio, em  diversas áreas, desde a cooperação às  relações económicas e comerciais.

Não poderia deixar de reiterar o compromisso partilhado na defesa e  divulgação da Língua e cultura portuguesas, cuja importância estratégica é por todos nós reconhecida. É, nesse sentido, muito grato podermos dispor do Centro Cultural da Embaixada que valoriza as nossas relações com Timor-Leste e que surge como um polo cultural moderno, atrativo e vitalizador do centro de Díli, constituindo um fator tangível de aproximação entre os dois países.

Uma saudação especial a toda a Comunidade Portuguesa de Timor-Leste.

José Pedro Machado Vieira

Embaixador de Portugal em Díli