Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração de uma sala/biblioteca na Escola 10 de abril, Gleno

O Embaixador de Portugal em Dili, acompanhado da Adida da Cooperação, participou na cerimónia de inauguração de uma biblioteca na Escola 10 de abril, em Gleno, Município de Ermera, criada com o apoio do projeto  "Formar Mais". 

gleno1

gleno3

O projeto Formar Mais é um projeto da cooperação portuguesa que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educação de Timor Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo. As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino, em colaboração com o instituto de formação de docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE). Neste contexto, a língua portuguesa é vista como instrumento para fins de ensino, aquisição e acesso ao conhecimento.

Participaram nesta cerimónia, o Presidente do INFORDEPE, Deolindo Cruz, a diretora da Escola 10 de Abril, Angelina Soares, o Coordenador Geral do projeto Formar Mais, a Coordenadora Adjunta, Ana Luísa Oliveira, e representantes da autoridades locais e do Município de Ermera.

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail