Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Projeto Formar Mais – Reabertura de Bibliotecas

FM1

Tiveram lugar nos dias 12 e 16 de maio as cerimónias de reabertura de 3 bibliotecas de escolas enquadradas pelo Projeto Formar Mais.

FM2

No dia 12 de manhã, foi reaberta a Biblioteca da Escola Básica Central 10 de dezembro na presença da Senhora Vice-Ministra da Educação e do Sr. Embaixador de Portugal em Díli.

FM3A

FM6

Durante a tarde, e na presença do Senhor Presidente do Instituto de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE), teve lugar a reabertura da Biblioteca da Escola Básica Central 30 de agosto.

FM3B

No dia 16 de maio, decorreu, em Lautém, a reabertura da Biblioteca da Escola Básica Central de Lautém, tendo contado com a presença do Coordenador Geral do Projeto, Raimundo Neto.

As Escolas estão enquadradas pelo Projeto Formar Mais - um projeto da Cooperação Portuguesa, em colaboração com INFORDEPE, que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.

FM7

As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e incluem também o apoio à Direção e à dinamização do espaço escolar.

FM3

FM5

Neste contexto, com o apoio da Direção da Escola e de toda a comunidade escolar, incluindo encarregados de educação, alunos e voluntários, foi possível trabalhar no sentido de se reabrir as bibliotecas destas três escolas.

As bibliotecas escolares devem ser valorizadas e entendidas como um recurso privilegiado a potenciar no contexto educativo, tendo em conta as suas múltiplas funções, que se apresentam como importantes mais-valias no processo ensino/aprendizagem e na formação integral dos alunos.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail