Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita à Quinta Portugal

QP1

Por ocasião da deslocação a Timor-Leste de S.Exa o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural de Portugal, Dr. Luís Capoulas Santos, o Embaixador organizou, em dia 19 de maio, uma visita à  “Quinta Portugal” onde decorrem atividades desenvolvidas pela Cooperação Portuguesa.

O Embaixador da União Europeia em Timor-Leste, Alexandre Leitão, e a sua equipa, aceitou o convite para acompanhar a visita.

QP2

QP3

O Projeto “Quinta Portugal” tem como objetivo geral contribuir para a melhoria da segurança alimentar nacional, estimulando a diversificação na produção de culturas agrícolas de rendimento e melhores práticas agrícolas, com base em práticas de conservação e gestão sustentável dos recursos naturais, criando assim oportunidades de inserção dos jovens agricultores timorenses no mercado nacional e regional.

QP5

Mais especificamente pretende-se reforçar e melhorar a qualidade das formações profissionais dos jovens estudantes nas áreas da agricultura, bem como estimular a diversificação na produção de culturas agrícolas de rendimento e melhores práticas agrícolas, adaptadas às condições edafoclimáticas das zonas de produção.

As principais atividades do projeto são: i) Formação e capacitação técnica e profissional; ii) Manutenção de Campos de Demonstração e iii) Produção de mudas agroflorestais em viveiro.

QP4

Entre os beneficiários principais incluem-se vários agricultores do município de Aileu, jovens estudantes dos cursos de formação profissional em agricultura do Centro de Formação Profissional de Tibar, e extensionistas da Direção Regional de Agricultura de Aileu, do Ministério da Agricultura e Pescas (MAP) de Timor – Leste.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail