Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração da Exposição “Rostos de Timor”

Rosto2

Teve lugar no dia 23 de maio, no Arquivo e Museu da Resistência de Timor (AMRT), a inauguração da Exposição de fotografias “Rostos de Timor”, que contou com a presença do autor e fotojornalista António Cotrim e com o apoio do AMRT e da Fundação Oriente.

A exposição patente na AMRT até 30 de maio é uma compilação de 24 fotografias, captadas pela objetiva de António Cotrim e que pretende dar a conhecer os rostos de um povo no qual é visível a marca de sofrimento e ao mesmo tempo de esperança.

Rosto4

Tratam-se de fotografias de 2006 e 2007 que foram apresentadas pela primeira vez ao público em 2011 no Centro Nacional da Cultura, em Lisboa, e que já estiveram patentes em diversos locais e cidades de Portugal, dos quais se destacam a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e a Assembleia da República Portuguesa.

Rosto1

Tendo Timor-Leste celebrado os 15 anos de independência no Sábado passado, a Embaixada não pôde deixar de se unir a esta singela ocasião e apresentar, pela primeira vez, a exposição ao público timorense.

Rosto3

Rosto5

Aproveitando a sua estada em Timor-Leste, o fotojornalista irá também proferir uma palestra no dia 24 de maio, pelas 15h00, na Fundação Oriente, destinada a diretores, redatores, editores e jornalistas dos diversos órgãos de comunicação social.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail