Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Palestra com fotojornalista António Cotrim

Teve ontem lugar, no auditório da Fundação Oriente, uma palestra com o fotojornalista António Cotrim, que se encontra em Díli por ocasião da inauguração da sua Exposição “Rostos de Timor”, patente no Arquivo e Museu da Resistência Timorense (AMRT) até ao próximo dia 30 de maio, passando depois para as instalações da Fundação Oriente.

PalestraFO

Palestra3

O fotojornalista tem uma longa carreira, tendo começado a trabalhar na área da comunicação social em 1974, e passado pelas agências noticiosas Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e, atualmente, Lusa. Juntam-se a colaboração com o semanário Tal & Qual e o desportivo Record e diversos prémios nacionais e estrangeiros entre os quais se destaca o Prémio Gazeta 2014.

Ao longo da carreira, tem registado com a sua objetiva momentos únicos ocorridos tanto em Portugal como no mundo, nas diferentes missões de reportagem que integrou.

Palestra2

Aproveitando a estada em Timor-Leste do fotojornalista António Cotrim, os serviços culturais da Embaixada de Portugal organizaram também a palestra destinada a diretores, redatores, editores e jornalistas dos diversos órgãos de comunicação social e na qual foi possível que os jornalistas timorenses presentes e o fotojornalista português mantivessem uma conversa informal, promovendo uma troca de experiências.

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail