Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Feira do Livro Itinerante – Gleno – 26 e 27 de maio

Teve lugar, em Gleno, nos dias 26 e 27 de maio, uma Feira do Livro Itinerante.

A Feira foi organizada pela Embaixada de Portugal em Díli e o projeto Mais Português, apoiada pela Unidade de Apoio à Sociedade Civil do Gabinete do Primeiro-Ministro (UASC-PM), nas instalações do CAFE (Centro de Aprendizagem e Formação Escolar) de Ermera em Gleno.

foto1

A sessão de abertura da Feira do Livro contou com a presença da Senhora Secretária de Estado de Artes e Cultura, Isabel Ximenes, o Coordenador da Unidade de Apoio à Sociedade Civil, a Presidente Interina do INFORDEPE, o Encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Díli, para além de representantes das autoridades locais e eclesiásticas.

foto2

Esta iniciativa foi organizada em conjunto com a Fundação Oriente, o Centro de Aprendizagem e Formação Escolar  de Ermera, o Projeto Formar Mais e os livreiros Livros & Companhia, Plural Editores, Abut, Livraria Central e Haktuir Ai-Knanoik, tendo contado com o apoio da Timor-Telecom e do BNU Timor.

Nos dois dias de duração do evento, os visitantes puderam adquirir livros e bens alimentares, oferecidos por congregações religiosas e pela organização não governamental MOVE, que também tinha à venda produtos infantis da iniciativa Bonecas de Atauro.

foto3

Os visitantes puderam ainda disfrutar de um conjunto diversificado de atividades lúdicas e recreativas, sobretudo destinadas a crianças e jovens, nomeadamente Oficinas de Pintura e Desenho, A Hora do Conto, Concurso de Escrita e Leitura e um Peddy Paper. Puderam ainda disfrutrar de uma mostra de pratos tradicionais pelos alunos dos 6º, 7º e 8º anos das escolas CAFE de Ermera e 10 de abril de 1999, em Gleno

A Feira contou ainda com momentos musicais protagonizados pelos alunos das duas escolas, com um espectáculo de Dança com grupo Centro Comunitário Teresa Saldanha – Remexio e ainda com um Concerto “Música vai à escola” com João Rocha.

Até à próxima feira!

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail