Cara/o Utente,

A Secção Consular estará a partir de hoje encerrada ao público e funcionará apenas para casos urgentes. Deverá ser previamente feito um contacto por e-mail para sconsular.dili@mne.pt.

Os pedidos de nacionalidade estão por ora suspensos e não temos capacidade, neste momento, para prestar qualquer informação sobre os mesmos, concentrados que estamos no apoio à Comunidade Portuguesa. Por outro lado, a nossa caixa de correio tem uma capacidade limitada pelo que agradecemos a todos os requerentes de nacionalidade portuguesa que evitem, nos próximos dias, enviar e-mails sobre este assunto. 

Lamentamos todos os incómodos causados, mas neste momento a prioridade absoluta é de segurança da Comunidade em geral. Nesse sentido, o funcionamento normal deste Posto não garantia que as medidas-barreiras exigíveis fossem eficazmente mantidas, dada a elevada afluência de utentes. Procuramos evitar assim deslocações sucessivas e reduzir a possibilidade de exposição ao vírus.
Todas as urgências devidamente comprovadas serão acompanhadas e tratadas.

Cabe-nos a todos combater esta epidemia que, se não for travada, terá consequências graves para a comunidade em geral. Faça parte deste esforço. Adote as medidas-barreiras. Evite deslocações, mantenha a distância social recomendada.


Apelamos à sua compreensão e ao seu sentido de cidadania.

Pense em si, atue pelos outros.

  • Partilhe