Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Cerimónia de lançamento do Projeto Nacional de Alargamento da Emissão do Bilhete de Identidade no âmbito do PASP PALOP - TL

No âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP PALOP-TL), teve lugar no dia 2 de fevereiro, a cerimónia de lançamento formal do Projeto Nacional de Alargamento da Emissão do Bilhete de Identidade, realizada na Direção Municipal dos Registos e Notariado de Liquiçá, durante a qual, num ato simbólico, se procedeu à emissão e entrega dos primeiros Bilhetes de Identidade naquele Município.

BI4

Estiveram presentes no evento, pela parte de Timor-Leste, a Ministra da Justiça, Maria Ângela Viegas Carrascalão, o Ministro na Presidência do Conselho de Ministros, Adriano Nascimento, o Administrador do Município de Liquiçá, Domingos dos Santos e o Diretor Geral do Ministério da Justiça, Henrique Ximenes entre outros técnicos da Direção Nacional de Registos e Notariado. Pela parte das entidades financiadoras, e executora, do projeto estiveram presentes o Embaixador de Portugal, José Machado Vieira e o Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia, Simon LeGrand.

BI1

Durante o evento os convidados tiveram a possibilidade de assistir a todo o processo de recolha de dados e emissão dos cartões de identidade.

O Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP PALOP-TL) é um projeto cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do 10º FED, e cofinanciado e executado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.. A supervisão técnica do projeto é assegurada pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.).

Para mais informações sobre este evento e sobre o Projeto consulte: http://www.pasp-paloptl.org

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail