Caso esteja recenseado em território nacional e preencha as condições de voto antecipado*, poderá vir à Embaixada-Secção Consular, nos dias 24 e 25 de Setembro entre as 9h-12h e entre as 14h-17h, e no dia 26 de Setembro das 9h-12h para exercer o seu direito de voto.

Deve trazer consigo:
- cartão de cidadão (ou outro documento que permita a sua identificação);
- comprovativo da sua situação assinada pelo seu superior hierárquico/despacho de nomeação;
- elementos que permitam identificar correctamente a sua assembleia de voto – consulte por favor o site https://www.recenseamento.mai.gov.pt/ e imprima os dados do seu recenseamento.

Atendendo ao número de votantes, à complexidade da votação, e ao reduzido prazo para o envio dos boletins para a sua junta de freguesia de modo a garantir a sua chegada em tempo útil, teremos de encerrar as operações ao início da tarde de dia 26.

* Preenche as condições para voto antecipado o eleitor que, estando recenseado em Portugal, aqui se encontra temporariamente numa das seguintes situações:
- Por inerência do exercício de funções públicas ou privadas;

- Em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;

- Enquanto estudante, investigador, docente e bolseiro de investigação em instituição de ensino superior, unidade de investigação ou equiparada reconhecida pelo ministério competente;

- Doente em tratamento;

- Se vive ou acompanha os eleitores mencionados nos quatro pontos anteriores.

Consulte também aqui as INSTRUÇÕES VOTO ANTECIPADO

Voto antecipado AR1

Voto antecipado AR2

VOTAR 7

 

 

  • Partilhe