Embaixada de Portugal em Timor-Leste

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Nos dias 6 e 7 de julho, teve lugar em Aileu, a Feira do Livro Itinerante

Tratou-se da quarta feira do livro itinerante organizada no âmbito da iniciativa conjunta da Embaixada de Portugal/Centro Cultural Português de Díli e o Projeto Mais Português financiado pelo Gabinete de Apoio à Sociedade Civil do Gabinete do Primeiro-Ministro (GASC-GPM).

Foto Feira Livro Aileu 1

A cerimónia de abertura, realizada no dia 6 de julho, contou com a presença da Exma. Sra. Ministra da Educação, Juventude e Desporto, o Chefe da Casa Civil do Presidente da República, o Embaixador de Portugal, assim como vários representantes das autoridades municipais e de organizações eclesiásticas e da sociedade civil.

  Foto Feira Livro Aileu 2

Com a realização destas feiras fora de Díli pretende-se contribuir para incrementar, em outras zonas do país, o acesso a livros, em geral, e especificamente livros em língua portuguesa a preços acessíveis, promovendo também a cultura lusófona.

A organização desta iniciativa contou com o apoio da Fundação Oriente e Projeto CAFE, e teve a colaboração dos livreiros Livros & Companhia, Plural Editores, Livraria Central e Haktuir Ai-Knanoik, e também da Embaixada do Brasil e o Projeto Montanha. A Feira contou ainda com o patrocínio das empresas Timor Telecom e BNU Timor.

Foto Feira Livro Aileu 3

Nos dois dias do evento, para além da venda de livros, foram dinamizadas várias atividades lúdicas e recreativas, sobretudo destinadas a crianças e jovens, tais como leitura de contos e histórias, sessões de desenho, pintura, música, dança e concursos, peddy-papper, tendo sido também apresentado o livro “Retratos da Gente em Procissão” de Rui Aragonez Marques.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail